Friday, April 5, 2013

O vasinho de violetas

Bem, ontem eu dei uma de Rainha de Copas e esqueci de programar o post de hoje. Daí acordei a noite pensando nisso, mas seria muita paranóia levantar de madrugada e ir escrever. Acordei às 5h30 e essa é a primeira vez que eu paro. Pra ganhar tempo, resolvi continuar um post que comecei a escrever há quase um mês...

Nunca liguei muito para o dia internacional da mulher. Deve ter algo a ver com o fato de que na escola em que eu estudei o dia da mulher era comemorado com uma linda mensagem mimiografada, cheia de erros de português, que recebíamos enrolada numa pedaço de fitilho vermelho e que passaria anos ocupando alguma gaveta até que num dia de faxina fosse jogada fora.

Talvez seja por isso que todo dia 8 de março eu me esqueço que é dia da mulher e não parabenizo mulher alguma. Deve ser por isso que às vezes eu rio de piadas machistas a respeito das mulheres terem um dia específico. Eu sei: é feio. Mas relevem, as mensagens que eu recebia na escola vinham com palavras como impressionol*, e ainda não me recuperei disso.

Daí esse ano fui atender em outra cidade no dia da mulher. Quando o ônibus estava chegando lá, entram umas mulheres entregando bombons pra todas as mulheres, o que me deixou boquiaberta. Foi uma homenagem da prefeitura, que achei muito bonitinha!


O dia das mulheres passou sem maiores surpresas, mas, na segunda, quando cheguei no escritório, encontrei um vasinho de violetas com cartão na mesa, presente de um sindicato que é nosso cliente, o que me deixou ainda mais eternecida e me fez prometer presentear as mujeres próximas no próximo dia da mulher.

Não estavam lindas?
E? E que eu passei a semana toda cuidando das violetinhas como se fossem minhas filhinhas, ficando orgulhosa quando atendia alguém e a pessoa as via ali na mesa, encantada com a delicadeza das pessoas. Mas veio outra sexta feira e fui desesperadamente pra casa, como é natural nos trabalhadores desse país.

Quando, na segunda feira, entrei no escritório e vi o sol batendo na parede da recepção, quase dei um infarto do coração! Minhas violetas! Estavam todas mortas. Todinhas. Murchas. Secas.

É que quando chegou a sexta feira, esta anta que vos escreve foi embora e deixou o vasinho lá. E as persianas abertas. E pela manhã entra um monte de sol pela janela. E esse monte de sol simplesmente ficou lá, torrando minhas violetinhas o fim de semana inteiro. E quando cheguei lá na segunda feira elas estavam todas mortas.

Foi a primeira vez que eu ganhei violetas. Foi a primeira vez que eu ganhei um vaso de flores. Mas eu deixei elas morrerem, e tudo por quê?


PORQUE EU SOU UM BURRO!!!!

Tinha que ser a santinha cagona de novo...




Glossário:

. impressionol: passado do verbo impressionar.

9 comments:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Oh céus!!! Tadinhas das violetinhas! Mas não tem pró, tu pode comprar outras ou ganhar de novo, né?
    Vivendo e aprendendo! hihi

    Beijo!

    ReplyDelete
  2. Você torrou as pobres violetas???

    ReplyDelete
  3. ADOREI o glossário. só vi agora!

    ReplyDelete
  4. De fato, violetas não gostam de sol e calor. Que pena hein!

    Que EMOSSAUM saber que me tornei referência de tudo que dá errado por aqui! =P
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Só esperamos que o bombom sonho de valsa não tenha larvas como se vê muito pelo face auhauaha

    Kisu!

    ReplyDelete
  6. Hehehe o primeiro assassinato de flores a gente nunca esquece!!! (saudades da minha D'joana...)

    ReplyDelete
  7. Tbm não sei cuidar de plantinhas. Eu sempre mato por aguar de menos ou por aguar de mais.. ou por esquecer de aguar. =/

    ReplyDelete
  8. With your abdominals pulled tight, bend your elbows is order of p90x ab workout's method to accomplish this? If you want to have a rest why they can not just eat candy or cereal for dinner. While you're first starting out, we Interval Circuit
    9. You can extended for an burning purposes and it can be used whether
    you are interested in the entire program
    or not. Each stage possesses its closer to your event than a solid
    meal because your stomach digests liquids faster.

    Feel free to surf to my homepage: %anchor_text%

    ReplyDelete