Saturday, April 20, 2013

Blogueira convidada - Grazzy

Sobre nossa guest post do dia... é minha maravilhosa DIVA de Curitibas, Grasy, a dona e única responsável pelas deliciosas loucuras do blog Então tá!  Ano passado tive a sorte de desvirtualizar minha divosa, foi memorável. Estraguei a tarde dela no escritório... ficamos horas e horas de papo. Difícil saber que fala mais ou quem tem mais caso engraçado pra contar, a disputa foi dura. 
Só que acabei cometendo um pecadinho (vergonha total). Estava com as unhas mal feitas, tipo assim... na frente da rainha dos esmaltes! Quando percebi era tarde demais e não dava pra disfarçar. Shame, shame, shame! Espero que ela tenha ficado encantada o suficiente com a lixa de unha de escama de peixe amazônico (yeah, mimo minhas zamigas) e tenha esquecido minhas unhas lascadas e cuticulas mal feitas. 
Agora, com vocês um texto da minha esmaltrice purpurinada preferida:



Então que pela primeira vez fui convidada a escrever para um blog. Blogstar style, saca? Tou suuuuuuuuuuper me sentindo! A.M.E.I o convite da minha pitangueira querida, a Gê, e pretendo honrá-lo com dignidade guardadas as devidas proporções quando se trata da minha pessoa.

.

Quando isso aconteceu comigo pela primeira vez, eu já tinha passado um pouco da idade pra isso. Sei lá, a maioria de quem “estreava” estava na média de 17, 18 anos! Imagina eu, com 22 anos, como me sentia, sabendo que aos 22 anos ainda não tinha feito... Fico mais assustada ainda quando vejo que o normal agora é o “debut” acontecer aos 13 anos isso quando não começam com 10! Não contei pra ninguém, fiquei com vergonha do que os meus colegas de faculdade iam falar – principalmente pelo fato que a minha maior influência veio de um programa de TV.

Como assim, Mona?

Antes da primeira vez, fui pesquisar sobre o assunto pra me inteirar sobre como seria. Quais as implicações, o antes, o durante e o depois. Afinal, se até programa de TV tinha sobre o assunto, era pq muita gente tinha experiência sobre isso – muita gente, but me. Não queria me magoar nem me arrepender depois, algo tipo “por que, PORQUE não esperei mais um pouco, e agora?”.
A primeira vez que escrevi num blog o que pensaram que era, seus safadchenhos?, procurei hospedagem no Blogger brasileiro – sim, aquele que foi comprado pela Globo.com. Afinal, eu era quase virgem em tecnologia; não tinha internet em casa; era fanática pelo extinto programa que passava na MTV, o Blog MTV; queria ser famosa e... adorava/adoro escrever! Fiquei nervosa, em frente à tela do micro, escrevendo e apagando parágrafos várias e várias e várias vezes.

.

Nem lembro direito o que escrevi, provavelmente algo no estilo “oi, eu sou a Grasi, tenho X anos, blá blá blá blá...”; naquele estilo diarinho mega chato, quase um blog Restart pink glitterizado e com figurinhas da Hello Kitty, pq não sei fazer piadinha. Sério. De verdade. Lembro que reli pelo menos 7 vezes o meu texto de 3 parágrafos de 3 linhas cada, pra ter CERTEZA de que não tinha nada revelador demais; que não estava mal escrito; que era atraente; que tinha potencial e diferencial. Afinal, era a época do booom dos blogs, vlogs, flogs, eteceteralogs, sou.legal.quer.me.conhecer.logs, sou.engraçadão.logs... Eu não queria ser “só” mais uma. Eu queria um blog que tivesse milhares de acessos, que as pessoas lessem meus textos e se identificassem com eles, que os leitores quisessem me conhecer, e talvez, até participar de um programa de TV ou rádio sobre o assunto.
Mas o que realmente, realmente, realmente me motivou a clicar no “publicar” do blogger brasileiro (quando ainda era gratuito, que saudades), foi a vontade de, desde criança, escrever. Escrever um livro, um artigo, qualquer coisa que as pessoas leiam, se identifiquem, e pensem “nossa, foi a Grasi q escreveu isso...” – enfim, fazer qualquer coisa que influencie, ainda que por um minuto, a vida dessas pessoas.
Mas quer saber a melhor parte? Depois da 1ª vez que publiquei no blog, saí ganhando em, sei lá, triplo: pq eu comecei com um blog Restart pink glitterizado e plumatizado com figurinhas da Hello Kitty que brilham no escuro, passei pra um blog da Família Lima (e que ainda tenho!), depois pra um blog pessoal, depois pra um de emagrecimento, voltei pro pessoal... E, nesse meio tempo, ganhei, no mínimo, 10 amigas! Que estão quase todas no meu Facebook, e que algumas eu conheci pessoalmente, outras eu só falo pela internet, mas pode contar: são amigasamigasamigas MESMO!!!

Desse jeito, quando eu escrevo no blog, sou a maior beneficiada!

4 comments:

  1. :D
    Também fiz amigas através do blog! E é impossível descrever a alegria de encontrar gente boa na blogsfera, já que na vida real muitas vezes não temos a mesma sorte...
    Beijos!
    Bem vinda!!!

    ReplyDelete
  2. \o/

    E eu conheci a primeira pessoa que gosta da família lima

    haha

    <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tb gosto da falimia lima!! Um deles casou com a Sandy!!! <3

      Delete
  3. Poxa, quando comecei a ler o post pensei "enfim alguém teve coragem de falar da primeira vez... aquela!!!" hahahahahahahaha
    Me enganou!
    Realmente se conhece pessoas maravilhosas por aqui (principalmente no gaiola..ehehehehe), eu tb tive a oportunidade de fazer grandes amigos!
    Bjoksssssss

    ReplyDelete