Monday, February 4, 2013

Circe - cega, surda e nada muda!

Circe Perrier com +- 4 anos.
 A família Perrier é prodiga em fazer membros do sexo feminino. Electra tem trocentas irmãs, isso todo mundo já sabe. Quer dizer, sabe... se leu o primeiro post. Uma delas é famosa por suas, digamos assim... gafes. Sabe aquela pessoa que é a rainha das mancadas? Que não pode abrir a boca que dá o pitaco errado, na hora errada, pra pessoa errada? Então, é ela: Senhorita Circe, meio cega - meio surda - nada muda e 100% tonta. Pior que é cheia de boas intenções... toda trabalhada na bondade, uma anjo de candura sem filtro e sem noção. 
A história de hoje é de um dos mais famosos foras de Circe, quando ainda era menina. A toda poderosa matriarca da família estava gravidíssima (bem normal) e ficou apertada sem ter com quem deixar a então caçulinha... Eram férias escolares e a babá tinha sumido, coisas da nada mole vida. Naquele dia resolveu levar a fofolete de 3 anos  e meio junto com ela para universidade. Afinal, que tipo de dano pode causar uma pimpolha linda daquelas? Era só dar umas folhas de papel, umas canetinhas coloridas e pronto... a menina ficava quieta. Tudo na boa, pensou a mãe. 
Estacionou o carro, botou a filha pra fora e foi pegando suas pastas, cadernos e tranqueiras. A menina ia toda contente na frente, se achando a maioral porque "ia ajudar mamãe no trabalho", quando deu de cara com alguém na sua frente. Um ser humano do sexo masculino, ligeiramente goooooooooordo mas muito educado que cometeu um único erro, deu bom dia pra Circe. A coisinha era daquelas que não pode receber atenção que vai falando, perguntando, se metendo onde não é chamada... 
Electra adora a irmãzinha de olhos brilhantes e gentis mas... hoje entende perfeitamente o desespero da mãe. Circe cresceu, e os seus foras também. Todos devidamente catalogados pela família, pois depois eles viram piada interna, muuuuuuuuuuuito depois, é claro. Quem sofreu um aperto por conta da songomonguice dela não esquece jamais!!!
Em pouco menos de um minuto ela soltou a grande pérola, tempo suficiente para mãe chegar ao lado da menina e não ter como renegar que era sua filha. Não dava para fazer uma saída emergencial à direita ou à esquerda, nada disso. Assistiu impávida a filha soltar sua metralhadora de perguntas impróprias pra ninguém menos que o Reitor da Universidade:
- O senhor está grávido de quantos meses? Quando nasceu seu neném? É menino ou menina? Minha mãe vai ter bebê também, o senhor sabia? Acho que o seu vai nascer antes, sua barriga tá maior! - enquanto colocava as duas mãozinhas na saliente pança do sujeito estupefacto.
Não há registro de quanto tempo durou o silêncio absoluto, mas alguns juram que o relógio chegou a parar... enquanto todos ao redor se entreolhavam. Na semana seguinte, a viagem da mãe pra participar de um congresso na Antióquia, representando o departamento, foi coincidentemente.... negada.
Esse foi a primeira vez que Circe acompanhou mamãe no trabalho.
Primeira, última e única!

8 comments:

  1. Replies
    1. Né! Eu também achei mal humoradíssimo!
      Eu hein!!!

      No mais, família de pererecas???? Sou eu!
      Na minha família, ficamos duas gerações sem nascer meninos e por isso é muita mulher junta! Ainda bem que uma das minhas primas teve um menino! Livrou mais uma geração só de meninas!

      Delete
  2. ahahahhahaahah criança é uma belezinha!!!
    E como é que ela ia saber que o gordinho só era gordinho e não grávido? Tá certa ela!
    Me fez lembrar que certa vez eu estava no ônibus com um menininho de uns 2 anos e ele resolveu explicar para o moço que estava sentado do nosso lado que ele tinha pipi e eu não tinha... e que o moço tinha pipi e que a mamãe dele não tinha. E quanto mais eu falava pra ele parar, mais ele sentia a necessidade de explicar!
    Como diria Vinícius de Moraes
    "Filhos... Filhos?
    Melhor não tê-los!
    Mas se não os temos
    Como sabê-lo?..."

    ReplyDelete
  3. Eu adoro gente que dá fora, eu adoro gente que erra,comete gafe e ainda consegue rir de si mesma...e quem não???????

    ReplyDelete
  4. Pô, esse reitor foi sacana! Onde já se viu descontar na vida acadêmica da mãe por causa de uma criança inocente???

    ReplyDelete
  5. Hahahahahaah! Criança diz cada uma! Adoro!

    ReplyDelete
  6. Ahhh.. mas que gordo chato! Era pra ter levado numa boa... eu teria dado risada!

    ReplyDelete