Monday, January 28, 2013

Promessa estúpida.

Conhece alguém que adora coca-cola?
Consegue imaginar a figura fazendo uma promessa de não beber nenhum refrigerante - inclusive coca - durante 365 dias?
Essa é a história dessa promessa estúpida, feita pela teen Electra, algum tempo atrás.... bem, muito tempo atrás. 
Olha que naquela época (ui, essa doeu...) coca-cola era só aos domingos, ou em festinha de aniversário. Pelo menos lá na velha infância era assim. Uma coca-cola litro, de vidro retornável, para todas família, acho que não dava um copo cheio pra cada um. E sem direito a reclamar!
Se você colecionou mini garrafinhas de coca-cola e viveu a febre dos ioios... sabe do que se trata! Coca-cola é isso aí!
Prazer, caro colega, estamos todos no mesmo time!
Um belo dia, um dia estupidamente quente desses que pedem uma coca-cola ainda mais estupidamente gelada... Electra descobre que a família vai se mudar. Vai mudar novamente. Só que dessa vez ela queria ser ouvida, dar opinião. Foi lá torrar a paciência materna para fazer valer seu voto, afinal era a primogênita, uma quase-adulta no alto dos seus 14 anos e merecia ser ouvida. Conseguiu descobrir as possíveis futuras cidades e escolheu aquela que mais convinha aos seus interesses. Imagine os altos interesses que uma adolescente que se achava a sabe tudo poderia ter...  Bem, nessa época ela tinha certeza absoluta que o mundo inteiro girava em torno do seu umbigo. E, se algo não girava, deveria ter seu curso alterado, de um modo ou de outro.
Como os meios normais de convencimento não estavam surtindo efeito, resolveu apelar para a piedade familiar e informou que ficaria um ano, um ano inteirinho, sem tomar refrigerante de qualquer tipo. E isso incluía a adorada coca-cola. Sabe-se lá como ou porque a promessa causou comoção e surtiu efeito. Toda família acabou por mudar-se para a cidade de sua preferência. Claro que isso foi uma coincidência danada, mas Electra tinha certeza absoluta de que tudo tinha acontecido por usa causa.
Assim sendo, comprometida com a palavra empenhada, iniciou sua provação no primeiro dia do ano novo. Nem preciso dizer que antes do Carnaval, debaixo daquele sol escaldante, já tinha se arrependido. Foi um ano a base de suco de uva, maracujá e caju. Quando não dava mais conta resolveu experimentar novos sabores, abacaxi, manga, mangaba, graviola, tamarindo... xarope de groselha, tang e lanjal. Imagina alguém que se traumatizou com lanjal? Electra tomou horror! Depois de uns meses não podia mais ver uma lata de suco de laranja que já enjoava (lanjal vem em lata, eca!).
Só de ver de longe uma coca-cola, os  olhos de Electra se enchiam de lágrimas... Para piorar as propagandas do refrigerante na televisão eram o máximo naquele ano. Parecia perseguição! Em todo lugar só via coca, coca, coca-cola!
Electra sofreu um ano inteirinho, passou trêmula pela tentações oferecidas (tomou água ou ki-suco nas festinhas em que ia) mas passou sem quebrar sua palavra. Claro que depois de um tempo já tinha se arrependido da promessa estúpida, mas... isso não era desculpa para ela. Só tinha uma palavra, não voltaria atrás.
O dia 31 de dezembro de 198X chegou então e com ele o fim da tormenta. Enquanto todos comemoravam a virada do ano à meia noite, ela enchia feliz um copão de coca-cola, cheio de cubos de gelo.

Cubo 1 - Será que é?
Cubo 2 - Tá parecendo...
Cubo 3 - Não deve ser...
Todos - É Coca-Cola!!!
Cubo 1 - Eu sou um cubo feliz!!!


Electra soube o que era ser um cubo feliz. Ela era um cubo feliz. O cubo mais feliz do mundo!!!

10 comments:

  1. Rá! Eu também já fui viciada em coca. Digo já fui porque desde a adolescência não tinha um dia que não tomasse uma coquinha. A pretinha sempre foi minha preferida - e é o único refrigerante que tomo.
    Hoje, depois de descobrir que ela aumenta minha taxa de triglicerídeos e outro tanto de coisas, ela é visitinha ilustre em casa, e mesmo quando saio, água de côco e nestea vêm na frente! ;)
    Acho que vou fazer um post contando sobre isso...
    Beijo, e thanks for the inspiration!

    ReplyDelete
  2. Olha as migues lembrando algo que EU, EUUUUUUUUUUU tinha falado dias atras! hahahaha...

    Queria muito achar esse comercial... Porque ando usando muito a coisa do "cubo feliz"

    ReplyDelete
  3. E eu SOU viciada em Coca cola.. Sempre serei!

    ReplyDelete
  4. :-) agora me conta: a familia cobrou a promessa ou foi aquele negócio de "dei a palavra vou até o fim"...

    ReplyDelete
  5. Parabéns, você foi persistente.
    Aqui em casa minha mãe está pagando a promessa de não comer chocolates até sei lá quando...
    Não sei se conseguiria.
    Bjs.
    Elvira

    ReplyDelete
  6. Cês me matam se eu disser que não conheço o comercial do cubo feliz? Até já procurei no youtube, e não encontrei!

    ReplyDelete
  7. Gente, vou contar uma coisa, mas quero que se lembrem que xingar a mãe dos outros é feio: minha mãe mistura ÁGUA NA COCA-COLA. Metade água, metade coca. Pronto, falei.

    ReplyDelete
  8. Gente, vou contar uma coisa, mas quero que se lembrem que xingar a mãe dos outros é feio: minha mãe mistura ÁGUA NA COCA-COLA. Metade água, metade coca. Pronto, falei.

    ReplyDelete
  9. Coca cola parece coisa do kpta, o primeiro gole é um negócio do além... Aquele gás subindo pelo nariz, aquele líquido geladinho descendo goela abaixo... até aquele arrotão depois da golada... ahhhhhh!!!!!
    O foda é que meu estômago não é mais o mesmo e eu não consigo mais tomar muita coca sem sentir mal estar... mas o primeiro gole ninguém rouba de mim!!!
    Quanto a fazer promessas... difícil viu, já num faço porque sei que num cumpro.. ainda mais se for pra deixar de comer alguma coisa... Dai não tem condição.
    Como diria um amigo meu "sou apreciadora da arte..." Ah, como é bom ingerir coisas!!1 hehehehe
    bjksssssssss

    ReplyDelete
  10. Minha família, ao contrário, sempre espera que eu não vá cumprir minhas promessas... Só de raiva, eu vou até o fim para provar que sou capaz!
    No mais, quando tiver tempo livre, vou procurar no youtube pelo comercial dos cubinhos. Eu tive esses cubos! Será que ainda encontro os meus em casa???

    No mais, não revelou o ano né.... Reparei nisso! hehehe
    Beijos

    ReplyDelete